Mais Esportes

Jimmy Butler anota 35 pontos e Heat abre a série contra os Celtics

Jimmy Butler Miami Heat final leste
Redes Sociais/Miami Heat

O Miami Heat roubou o mando de quadra no primeiro jogo com 35 pontos de Jimmy Butler e abre a série da final do leste. O Boston Celtics chegou a abrir boa vantagem no segundo quarto, quando dominou o Heat na defesa e fez transições mortais, mas viu Erik Spoelstra arrumar sua equipe para inverter os papéis das equipes no segundo tempo e garantir a vitória.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O primeiro quarto da série já mostrou as grandes características das duas equipes nesses playoffs. Enquanto Jimmy Butler foi o ponto de gravidade da equipe, sempre com a bola nas mãos para jogar para cima de qualquer marcador e anotar seus pontos, ou achar seus companheiros livres para, o Boston Celtics utilizou muito bem todo seu elenco para distribuir seu jogo, não deixar o Heat encaixar uma defesa, e começar na frente com uma vantagem mínima.

No segundo quarto foi a vez de Kyle Lowry aparecer pelo Miami Heat. O armador conectou três bolas do perímetro incríveis para ajudar o Heat a comandar, mesmo que com uma vantagem mínima, o placar. Mas uma sequência impecável da defesa dos donos da casa mudou o rumo do quarto: foram diversos ataques negados do Heat que se tornaram transições ofensivas mortais dos Celtics para abrir mais de 10 pontos de vantagem. Os visitantes até tentaram se recuperar no quarto, mas uma ponte aérea magnífica de Smart para Willians deixou a equipe com boa vantagem.

Na volta do intervalo o Miami Heat arrumou sua defesa de garrafão e deixou a vida de Boston difícil a cada ataque. O time da casa precisou trabalhar mais a bola e nem mesmo assim achava bons arremessos. Por conta de turnovers ou erros no chute, os contra ataques de Miami fizeram Tatum e companhia correrem atrás do jogo enquanto Miami não só recuperou como colocou 12 pontos de vantagem para o quarto decisivo.

O início do último quarto parecia promissor para a os celtas, com uma corrida de 7-0 no primeiro minuto e meio que encostou o placar. Mas Erik Spoelstra parou o jogo, rearrumou a defesa e o Heat voltou a comandar o jogo. Jayson Tatum até chegou aos 30 pontos na noite durante o quarto mas sumiu quando a equipe precisou e viu Jimmy Butler com 35 e Bam Adebayo com 20, serem ajudados por outros 4 jogadores na noite a somarem 15 pontos: Gabe Vincent, Max Strus, Caleb Martin e Kyle Lowry, para garantir a vitória e o roubo de quadra no primeiro jogo da série.

Destaques

Miami Heat

Jimmy Butler: 35 pontos, 6 rebotes e 7 assistências/ Bam Adebayo: 20 pontos, 8 rebotes e 5 assistências/ Kyle Lowry, Gabe Vincent,Mas Strus, Caleb Martin: 15 pontos

Boston Celtics

Jayson Tatum: 30 pontos e 7 rebotes/ Jaylen Brown: 22 pontos, 9 rebotes e 5 assistências/ Marcus Smart: 13 pontos e 11 assistências

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo