O futuro de Jiri Prochazka no UFC ficou mais complicado depois da derrota na revanche para Alex Poatan no UFC 303. Mas uma ‘luz no fim do túnel’ pode surgir para o tcheco e esta poderá vir de uma mudança de divisão.
O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate falou em seu canal no Youtube que considera uma descida para a categoria dos médios. Tal pode acontecer agora que Dricus du Plessis conseguiu defender o cinturão da divisão ao vencer Israel Adesanya, resultado este sendo a condição a qual o tchcco estabeleceu para tal desejo.
– Se o Adesanya vencer, eu ficarei nos meio-pesados, mas se o Dricus for o vencedor, irei atrás dele. Mostrarei do que sou capaz e tomarei o cinturão – disse Prochazka, que admite que as chances de descer de divisão ainda não são grandes, mas existem,
+ Jon Jones não irá se aposentar sem lutar com Aspinall, diz Dana White
– Me sinto bem e forte nos meio-pesados, mesmo com os caras daqui sendo bem maiores. Quase todos são assim, então eu não teria problemas em termos físicos ou de força de limpar (a divisão). Mas certamente para mim seria um desafio ir buscar o cinturão dos médios e subir. Vamos ver como isso vai sair – completou o tcheco.
No entanto, os planos do UFC para o campeão dos 84kg devem ser diferentes, ainda sem considerar levar Prochazka para esta divisão. Sean Strickland é considerado o desafiante de Du Plessis ao título, mas há a possibilidade de que o vencedor da luta entre Robert Whittaker e Khamzat Chimaev seja o escolhido da vez.