O atacante Jô anunciou neste domingo (26), em entrevista, sua aposentadoria como jogador profissional de futebol. Apesar de pendurar as chuteiras, o agora ex-jogador contou que pretende continuar atuando dentro do futebol, porém fora dos gramados.
– São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas – afirmou Jô, em entrevista à Rádio 365.
Em 2023, o Al-Jabalain, da Árabia Saudita, anunciou o jogador, mas, segundo ele, acabou se assustando com as condições estruturais e começou a pensar na aposentadoria.
– Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora – esclareceu.
– Por tudo o que passei na vida, acho que vou seguir no caminho de empresário – projetou ele.
Jô foi revelado pelo Corinthians, sendo, na época, o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Timão – hoje ele ocupa a segunda posição nesse ranking -, além de ser o mais novo a marcar um gol pelo alvinegro paulistano. Depois do Corinthians, o “cria do Terrão” jogou no CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, Internacional, Atlético-MG, Jiangsu Suning, da China, Nagoya Grampus, do Japão, e Ceará, respectivamente.
Ao longo da carreira, o ex-atleta conquistou diversos títulos, dentre os principais estão as conquistas da Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG, os brasileiros (2005 e 2017) e os paulistas (2003 e 2017) pelo Corinthians e a Copa das Confederações (2013) com a Seleção, além de ter jogado a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.