Nesta quarta-feira (11), o Corinthians deu sequência a mais um dia de treinos. A preparação para o confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, contou com a volta de Jô. O atacante se recuperou de lesão e volta a treinar normalmente.
As atividades começaram com um trabalho de fortalecimento, na academia, antes dos jogadores irem ao gramado. No Campo 3, o “Roberto Rivellino”, Vagner Mancini comandou o treino em duas etapas focadas em conceitos táticos.
LEIA TAMBÉM: Corinthians volta a treinar em dois períodos e ressalta ideias de Mancini; veja o vídeo
Jô de volta
Na primeira parte das atividades, Mancini preparou um trabalho tático em campo reduzido de ataque contra defesa. O foco do exercício era fazer com que o time que atacava buscasse passes curtos e verticais entre as linhas, sem lançamentos. Para isso, os jogadores de defesa não podiam sair de seu setor de marcação, dificultando as penetrações.
A parte final do treino também teve trabalho tático, mas em campo aberto. Treinos de goleiros com obstáculos de agilidade e reflexo, além das clássicas rodas de bobinho, também marcaram presença.
Jô participou normalmente do treinamento, sem restrições. Em entrevista à CorinthiansTV, o atacante falou sobre sua recuperação: “Foi um tempo longo, mas acabou sendo bom para recuperar minha parte física”. O artilheiro do Corinthians no Brasileirão entende que, desde que chegou, não teve tempo para atingir a melhor forma.
O atacante também falou sobre Jemerson, companheiro nos tempos de Atlético-MG. Para ele, tem todas as condições de ajudar a equipe: “Menino do bem, muito trabalhador e um ótimo jogador”.
– Agora mais experiente, torcemos para que possa se adaptar o mais rápido possível para ajudar o Corinthians.
Veja o vídeo
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.