Ceará

Jô pode ficar de fora da partida contra o Inter por conta de dívida do Corinthians com clube japonês

Ceará - Atacante Jô
Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

O atacante Jô pode virar desfalque de última hora para o Ceará pela partida contra o Internacional, devido a uma dívida do Corinthians com o clube japonês Nagoya Grampus. O clube paulista informou que pagou o que deve ao time do Japão, mas o Vozão depende da confirmação da Fifa para poder ou não relacionar o jogador.

A informação vem dos sites GE e Uol Esporte. A dívida total é do Corinthians com o Nagoya é de 2,3 milhões de dólares (R$ 12,3 mi). Os times negociaram a forma de pagamento parcelado, com risco de Transfer Ban da Fifa caso o Timão não consiga quitar no prazo definido. O processo foi aberto pelos japoneses em 2020.

A parcela que causou o imbróglio foi de 500 mil dólares (R$ 2,6 mi) e o Ceará recebeu uma notificação informando que Jô não poderia jogar hoje. A versão Corinthiana é que este valor foi pago, mas o Vovô não pode arriscar de escalar o atleta sem liberação da Fifa, para não correr risco de punição.

O Ceará é “vítima” do débito do Corinthians, mas a punição também é dada ao jogador, que hoje está no Vozão. Dessa forma, os cearenses não têm o que fazer a não ser esperar. A partida entre Ceará x Internacional ocorrerá hoje (26), às 21:45, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo