Sem sucesso nos três primeiros jogos como lateral-esquerdo, Ernandes teve a primeira chance no meio-campo da Ponte Preta com João Brigatti.
Contratado durante a pandemia após se destacar com a camisa do Mirassol, polivalente teve nova função na vitória contra o Sampaio Corrêa e recebeu elogios do treinador, embora tenha sido no intervalo em São Luís.
LEIA MAIS: Com dois de pênalti em São Luís, João Paulo se isola na artilharia da Ponte Preta
“Ernandes vem de uma situação de lesão também no músculo posterior da coxa. Isso atrapalhou um pouco a retomada dele dentro do Campeonato Brasileiro. Ele tem uma facilidade muito grande para jogar pela lateral-esquerda e ali como médio como entrou”, declarou Brigatti, em coletiva de imprensa.
“Ele pegou um campo pesado, que proporciona, na verdade, um desgaste físico muito grande, mas eu aprovei, sim. Eu espero usá-lo mais vezes ali, porque eu tenho certeza de que o Ernandes vai nos ajudar mais. Vai nos ajudar muito mais, aliás, pela experiência que tem, pela bola e pela qualidade”, acrescentou.
DIFÍCIL!
Aposta da Ponte Preta para resolver os problemas crônicos da lateral, Ernandes viu Guilherme Lazaroni crescer de rendimento após retomada do Campeonato Paulista e tem concorrência acirrada no elenco neste momento.
Além da dupla, Macaca tem à disposição Yuri na posição para sequência da temporada.
E AGORA?
Com tempo curto de recuperação, a Ponte Preta volta a campo já nesta terça-feira, quando visita o Paraná, rival direto na luta pelo G4, a partir das 19h15, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
O zagueiro Wellington Carvalho, por conta do acúmulo de três cartões amarelos, é o único desfalque por indisciplina.