A Ponte Preta anunciou, nesta segunda-feira (27), a saída do técnico João Brigatti do comando do clube. De acordo com nota divulgada pela Macaca, o treinador procurou a diretoria para formalizar o pedido.
O comunicado do clube indica uma conversa amigável entre Brigatti e Marco Antonio Eberlin, presidente do time campineiro. Em nota, Eberlin destacou as qualidades do técnico em seu tempo de trabalho.
— João Brigatti não é só um técnico, mas um torcedor e um amigo leal que jamais abandonou o clube em seus momentos difíceis. Vida que segue, mas torço para que, em breve, esteja de volta. A Ponte Preta precisa de pessoas leais e comprometidas com a nossa história e João Brigatti com certeza é uma dessas — afirmou.
João Brigatti foi contratado em julho de 2023 para a sua sexta passagem como técnico da Ponte Preta, terminando com um saldo de sete vitórias, 11 empates e dez derrotas em 28 jogos disputados, além de evitar o rebaixamento na Série B.
Segundo o departamento de comunicação, não existe nomes para assumir o cargo diante da surpresa do pedido. As buscas por um novo técnico serão feitas e, enquanto isso, o auxiliar Nenê Santana estará à frente da equipe.
Em 15º lugar com seis pontos, a Ponte Preta enfrenta o CRB no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.