O novo técnico da Ponte Preta, João Brigatti, comentou sobre o projeto de continuidade da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-coordenador técnico do clube assume a equipe focando no confronto com o Sport, na próxima semana, na Ilha do Retiro.
Ressaltando a dificuldade do duelo contra o time pernambucano, Brigatti relembrou a cobrança dos cinco jogos sem vencer no torneio. O treinador ainda frisou a necessidade de introduzir o espírito competitivo no grupo.
— Logicamente, com a cobrança que se faz necessária em cima dos treinamentos e em cima dos jogos. Vamos contra o Sport respeitando e sabendo a dificuldade da partida, mas nós vamos em busca da vitória. Então vai ser uma equipe competitiva, uma equipe que é o meu perfil. Eu sempre peço isso a eles, que é o meu perfil de entrega, um perfil de ralar a bunda no chão — afirmou.
Em relação à escalação, o técnico enfatiza que haverá mudanças do que estava sendo trabalhado com Pintado, mas evidencia o cuidado e respeito com os atletas para que o êxito seja alcançado durante as partidas.
— Lógico que um treinador é diferente do outro, pensa um pouco diferente. A gente sempre respeitou a presença do Pintado aqui, e eu em outra função. Agora, como treinador, logicamente que a gente vai tentar impor as nossas ideias com consentimento e com o entendimento dos atletas para que a gente possa ser uma equipe coesa, uma equipe equilibrada, uma equipe que busque a vitória a todo momento, mas que também seja equilibrada na defesa — destacou.