Copa do Nordeste

João Burse é demitido do Vitória dias após receber respaldo da diretoria

João Burse, ex-técnico do Vitória
Pietro Carpi/EC Vitória

Há 13 dias, o presidente do Vitória, Fábio Mota, marcou e concedeu uma entrevista coletiva para afirmar que, apesar do início de temporada ruim do clube, com tropeços no Campeonato Baiano como mandante e como visitante, toda a direção rubro-negra tinha total confiança no trabalho do técnico João Burse e que todo o elenco acreditava no projeto da equipe para a temporada. Tudo mudou nesse período. Após a derrota diante do CSA pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2023 no último domingo (5) por 3 a 1, Burse foi demitido e está vago o cargo de treinador do Vitória.

CSA x Vitória
Morgana Oliveira/CSA

De acordo com comunicado oficial publicado em seu site oficial, o Leão da Barra informou que a decisão veio após o revés diante dos azulinos, onde os rubro-negros tiveram mais uma atuação abaixo do esperado, além de falhas individuais do goleiro Lucas Arcanjo e a expulsão do zagueiro Dankler e outros erros cometidos. Pesou para a saída também a posição da tabela nas competições disputadas pelos baianos. No Baianão, são sete pontos conquistados em seis jogos. No Nordestão, um ponto em duas partidas. Em ambos os torneios, a sétima posição, que não garante classificação às fases mais decisivas dos certames.

Com histórico de categorias de base no Mogi Mirim, no Palmeiras e no próprio Vitória, João Burse esteve quatro meses no Cianorte e passou a comandar a equipe principal leonina a partir do último mês de junho, quando o time estava bastante cotado a ser rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro e conseguiu reagir a ponto não apenas de evitar o rebaixamento, mas recolocar o clube na Série B para a atual temporada. Ao todo, com 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 23 jogos. Em 2023, nove partidas, com quatro triunfos, dois empates e três reveses.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O assistente-técnico fixo Ricardo Amadeu será o treinador interino até a diretoria encontrar definitivamente o nome do substituto. O próximo jogo da equipe será nessa quarta-feira (8), quando o Vitória irá medir forças diante do Atlético no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas/BA, às 19h30, pela sétima rodada do Campeonato Baiano 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo