Futebol Internacional

João Cancelo enfrenta problemas de adaptação no Bayern de Munique

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

O lateral português João Cancelo foi uma das principais contratações do Bayern de Munique na atual temporada europeia, mas ainda tem encontrado dificuldades na adaptação ao clube alemão. Emprestado pelo Manchester City até o final do ano esportivo europeu, o jogador de 28 anos perdeu espaço recentemente, mas sua permanência por mais tempo não está descartada.

Nos últimos quatro jogos, o português iniciou no banco de reservas e sequer deixou essa condição durante a vitória sobre o Stuttgart, pelo Campeonato Alemão. Na Liga dos Campeões, diante do Paris Saint-Germain, o jogador entrou no final do jogo e só atuou por cinco minutos. Apesar dessa situação recente, Hasan Salihamidzic , diretor esportivo do Bayern de Munique, garantiu que o jogador deve permanecer no próximo ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O João Cancelo vai continuar sendo um jogador muito importante para o Bayern de Munique. Ultimamente vimos que ele não tem jogado ou treinado como todos nós imaginávamos, mas estamos nos comunicando bem com ele e sabemos que é um jogador importante — afirmou Salihamidzic.

Para manter João Cancelo em seu elenco, o Bayern de Munique terá que acionar a cláusula de opção de compra que já havia sido acertada com o Manchester City. Desta maneira, os alemães terão que investir 70 milhões de euros (cerca de R$ 385 milhões na cotação atual) para assinar um contrato em definitivo com o atleta. A expectativa é de que Cancelo consiga recuperar seu bom futebol em breve para passar a frequentar a equipe principal de Julian Nagelsmann.

Nos últimos anos, João Cancelo se consolidou como um dos principais laterais do futebol mundial, tendo a facilidade de fazer a função tanto no lado direito quanto no esquerdo. Perdendo espaço no Manchester City, o atleta optou por acertar com o Bayern de Munique. Cancelo foi revelado pelo Benfica e ainda passou por Valencia, Inter de Milão e Juventus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo