Futebol Internacional

João Cancelo fala sobre saída do Manchester City e faz críticas a Guardiola

João Cancelo durante jogo do Barcelona (Foto: David Ramos | Getty Images)

Atualmente no Barcelona, jogador comentou motivos que o levaram a deixar o futebol inglês e revelou relação ruim com ex-treinador

Foto: David Ramos | Getty Images

No Manchester City, João Cancelo atingiu o patamar de um dos melhores laterais do mundo. No entanto, teve divergências com Pep Guardiola e começou a ser emprestado. Atualmente, o jogador defende o Barcelona. Mesmo com o clube inglês conquistando a Tríplice Coroa na temporada passada, o português garante não se arrepender de ter trocado de equipe.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

João Cancelo, em entrevista ao jornal “A Bola”, criticou Guardiola, com quem se desentendeu. O português afirma que o técnico mentiu ao dizer que ele teve problemas de relacionamento com Nathan Aké e Rico Lewis.

– Mentiras foram contadas! Nunca fui um mau companheiro para eles. Pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister – disse.

Guardiola, na época, falou que João Cancelo ficou insatisfeito com o espaço que Aké e Lewis conquistaram no elenco. Porém, o lateral pontuou que preferiu não enfrentar o treinador publicamente por conta da força que este tem.

– Fiquei (triste) porque não é verdade. Acho que o Manchester City foi um bocado ingrato comigo ao falar isso, porque fui um jogador muito importante nos anos em que lá estive. Nunca faltei com o meu compromisso com o clube, com os torcedores e sempre dei tudo de mim. Lembro de uma fase em que fui assaltado, me agrediram e no dia seguinte estava a jogar contra o Arsenal. São coisas que não se esquecem. Deixei a minha mulher e a minha filha sozinhas em casa apavoradas – falou.

– As pessoas só vão se lembrar disso porque o mister Guardiola tem muito mais força do que eu quando diz alguma coisa e eu prefiro estar na minha. Prefiro saber que estou dizendo verdade. Me sinto realizado com aquilo que fiz. Sou uma pessoa transparente, nunca menti. A vida segue e desejo que corra tudo bem a eles, porque enquanto lá estive desfrutei do meu futebol e do clube – completou.

+ Manchester United pretende pagar multa rescisória de Bremer, diz jornal

+ Rodrygo sobre pressão de atuar por Real Madrid e Brasil: ‘Não teria como continuar se eu não aguentasse’

João Cancelo foi contratado pelo Manchester City em 2019. Autou pelo time por três temporada e meia,  até ter problemas com Guardiola e ser emprestado pelo Bayern de Munique. O lateral jogou seis meses pelo clube alemão, que não o comprou. O jogador retornou aos Citizens, mas foi cedido por empréstimo novamente, nesta temporada, para o Barcelona. O atleta se diz feliz no time espanhol.

– Não estou arrependido, mesmo que o City tenha ganho a Champions. Sinto que fiz a escolha certa, que fui para um clube que realmente me queria, mesmo antes de renovar contrato. Foi um clube que me deu muito nos seis meses em que estive lá. Lidei com grandes jogadores e o clube é espetacular. Depois, vim para aqui, baixei o salário e não estou incomodado com isso minimamente. Esta foi a terceira vez que estive para vir para o Barcelona e finalmente estou aqui – concluiu.

Na atual temporada, João Cancelo disputou 32 jogos pelo Barcelona até o momento, sendo titular em 29. O lateral tem a mesma quantidade de gols e assistências: quatro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo