Futebol Internacional

João Cancelo pode retornar à Premier League, mas agora em novo clube

Foto: Sebastian Widmann/Getty Images

O português João Cancelo chegou ao Bayern de Munique na metade da atual temporada europeia após a negociação de empréstimo junto ao Manchester City. No entanto, o desempenho do jogador no futebol alemão foi abaixo daquilo que era esperado. Desta forma, Cancelo não deverá permanecer no clube e pode retornar a Premier League, mas desta vez não para novamente defender o Manchester City.

Cancelo já não vinha tendo tanto espaço com o técnico Pep Guardiola e o treinador segue sem intenção de contar com o português em seu elenco. Desta maneira, entrou na jogada o Arsenal, que vem lutando pelo título da Premier League justamente contra o Manchester City. De acordo com as informações do jornal português “A Bola”, o técnico Mikel Arteta teria solicitado a contratação de João Cancelo para a próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora o Arsenal venha conseguindo um grande desempenho, o treinador acredita que pode melhorar ainda mais as suas opções, principalmente pelo fato de ter a disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada. Com a indefinição do futuro de João Cancelo, o jogador de 28 anos passa a ser uma boa opção para reforçar o Arsenal.

Apesar disso, ainda não há a certeza de que o lateral português vai voltar à Premier League, já que o seu futuro depende do Bayern de Munique. O contrato de empréstimo assinado junto ao Manchester City prevê uma opção de compra em definitivo e essa cláusula poderá ser acionada pelo clube alemão. Para manter Cancelo, o Bayern terá que desembolsar 70 milhões de euros (cerca de R$ 377 milhões na cotação atual).

Desde a chegada do técnico Thomas Tuchel, João Cancelo passou a ter mais oportunidades no clube alemão e vem, neste momento, sendo utilizado com uma regularidade maior. Ao todo são 18 jogos pelo Bayern de Munique na atual temporada, tendo marcado um gol e ainda contribuído com cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo