Futebol Internacional

João Félix deve ter nova chance para jogar no Atlético de Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

O atacante português João Félix novamente deve ganhar chance para mostrar serviço ao técnico Diego Simeone. Para o clássico diante do Barcelona, no próximo domingo (06), pela LaLiga, o jogador de 22 anos deve novamente ser escalado no elenco titular. Embora esteja no Atlético de Madrid desde a temporada 2019/20, o português ainda não conseguiu se firmar e muitos já pedem a sua saída.

O clube espanhol fez um alto investimendo no atleta para convencer o Benfica a liberá-lo, mas, na Espanha, João Félix não conseguiu mostrar o bom rendimento que o consagrou no futebol português. As atuações irregulares no Atlético de Madrid estão tendo até mesmo consequência na seleção portuguesa, aonde João Félix não vem ganhando oportunidade com o técnico Fernando Santos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na atual temporada europeia, o atacante participou de 20 jogos do Atlético de Madrid, tendo marcado três gols. Na grande maioria dos jogos, João Félix saiu do banco de reservas e entrou no decorrer da partida. Apesar das críticas sobre o atacante português, o técnico Diego Simeone tem mostrado a sua confiança no atleta e uma nova oportunidade deve surgir.

O último jogo de João Félix foi no dia 22 de janeiro, quando ele começou como titular e foi substituído pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Atlético de Madrid venceu o Valencia por 3 a 2, em jogo válido pela LaLiga. O clube colchonero perdia por 2 a 0 quando Félix deixou o campo e depois reagiu ao ponto de conseguir a virada com gols marcados por Matheus Cunha, Ángel Correa e Hermoso.

Em três temporadas no Atlético de Madrid, João Félix marcou 22 gols e deu ainda dez assistências. Ao todo, o português já entrou em campo pelo clube espanhol em 96 partidas. O Atlético de Madrid está na quarta colocação do Campeonato Espanhol com 36 pontos, apenas um a mais do que o Barcelona, justamente o próximo adversário. Uma vitória é fundamental para se manter na parte de cima da tabela. A bola vai rolar no próximo domingo (06), no Camp Nou, às 12h15 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo