O atacante português João Félix mais uma vez não saiu do banco de reservas durante o empate sem gols do Atlético de Madrid com o Club Brugge, pela Liga dos Campeões. Com a pouca utilização na temporada, o atacante de 22 anos já pensa em uma saída do clube, de acordo com a rádio espanhola “Cadena Cope”. Além disso, as informações da imprensa do país dão conta de que a saída de João Félix já poderia acontecer em janeiro, na reabertura da janela de transferências.
Nos últimos jogos, o atacante português vinha sendo utilizado apenas nos últimos 20 minutos e, desta vez, sequer foi utilizado. A compra em definitivo do francês Antoine Griezmann junto ao Barcelona poderá reduzir ainda mais o espaço de João Félix. Apesar de todas as questões que envolvem o jogador, o técnico Diego Simeone sempre se posiciona positivamente com relação a Félix e destaca sua importância para a equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar disso, o jogador português sabe que precisa atuar com uma regularidade maior, principalmente com a aproximação da Copa do Mundo, que terá início no próximo dia 20 de novembro. João Félix ainda luta por uma vaga na lista final do técnico Fernando Santos e o setor ofensivo tem muitas peças de qualidade, o que envolve uma grande disputa por posição.
João Félix está no Atlético de Madrid desde o começo da temporada 2019/20, mas nunca conseguiu, no time espanhol, ter o desempenho que o fez se destacar pelo Benfica. Em seu último ano no futebol português, por exemplo, foram 43 jogos e 20 gols marcados, além de oito assistências. Pelo Atlético de Madrid, Félix nunca fez mais do que dez gols em uma temporada.
Na atual, por exemplo, o jogador sequer conseguiu balançar as redes, tendo disputado 11 partidas até aqui. Destes jogos, João Félix foi titular em seis, mas só atuou durante os 90 minutos em um jogo na temporada. Isso aconteceu na 4ª rodada da LaLiga, durante o empate por 1 a 1 com a Real Sociedad, fora de casa.