No próximo domingo (06), o Internacional começa a disputar a Copa Conmebol Libertadores Sub-20. Classificado para a competição, que será disputada no Equador, graças ao título da Supercopa do Brasil, o Colorado já se prepara para o duelo diante da LDU. Um dos líderes da equipe, o zagueiro João Felix celebrou a oportunidade de jogar uma competição continental defendendo o clube gaúcho.
– Feliz por essa oportunidade e por representar essa camisa na Libertadores. Queremos fazer história trazendo esse título inédito para Porto Alegre. Será o campeonato mais importante da minha vida e estou me preparando muito pra ajudar a equipe – afirmou o zagueiro João Felix, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O elenco, que disputará a Libertadores Sub-20, é praticamente o mesmo que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Somente dois reforços chegam para dar mais opções para o técnico João Miguel, o goleiro Anthoni e o volante Matheus Dias, que estavam no profissional. Diante uma uma preparação intensa, feita no CT de Alvorada, João Felix se mostrou confiante no trabalho realizado.
– Estamos nos preparando da melhor forma possível, todos estão dispostos a pagar o preço, isso está facilitando a nossa preparação e fazendo com que os treinos sejam melhores e mais prazeroso – argumentou o defensor João Felix.
Para sonhar com o título, no entanto, o Internacional precisa focar na fase de grupos. Na chave B, ao lado da LDU, Millonarios, da Colômbia, e Peñarol, do Uruguai, o Colorado sabe que não será fácil avançar na competição. O próprio zagueiro João Felix admite que o time gaúcho precisará de atenção máxima nos duelos.
– Sabemos da dificuldade do nosso grupo e da dificuldade do campeonato em si. Não podemos escolher adversários pra sair com o título, a comissão está estudando os times e nos passando tudo pra não sermos surpreendidos. O bom disso tudo é que já sabemos que não podemos vacilar no começo e isso aumenta a concentração do time no campeonato – finalizou João Felix.