Campeonato Brasileiro - Série C

João Felix projeta última rodada da Série C para o Ypiranga

Foto: Enoc Jr | YFC

O Ypiranga ainda sonha com a classificação para o mata-mata nesta última rodada da primeira fase da Série C, especialmente após as duas últimas vitórias. A equipe tem 25 pontos e ocupa a 11ª colocação, um ponto atrás de Remo, Aparecidense e Vitória. Pelos critérios de desempate, o time paraense é o oitavo colocado.

Na rodada decisiva, o time de Erechim visita o já rebaixado Ferroviário, além da vitória, precisa torcer pelo tropeço das três equipes que também estão na disputa pela vaga. E o zagueiro João Felix fala da esperança pela classificação:

‘Sabemos da dificuldade da classificação e mesmo assim não estamos deixando de acreditar, porque todos sabem da qualidade do nosso time e vamos correr atrás para sair dessa situação que nós mesmos nos colocamos. Vamos fazer a nossa parte e torcer para que tudo dê certo a nosso favor’.

Apesar do Ferroviário já estar rebaixado, o zagueiro não espera encontrar facilidade no campo: ‘Vai ser um jogo difícil, porque mesmo que eles estejam rebaixados, não vão querer se despedir do campeonato com uma derrota diante da torcida deles. Vamos ter que manter o que nós estamos fazendo e minimizar os nossos erros para sair com a vitória, que é o que nos interessa’.

João também comenta sobre a campanha da equipe durante a competição: ‘Nunca faltou entrega desde o começo do campeonato, infelizmente a bola não estava entrando e estávamos com certo ‘azar’ em alguns lances. Vimos que não podíamos mais errar, isso aumentou o foco de todo o time e a qualidade apareceu mais em campo’.

O atleta também se diz feliz com a sua participação nos últimos jogos: ‘Fico muito feliz quando o nosso time ganha, mesmo quando não jogo. Só quero estar participando e ajudando da melhor forma possível, isso me motiva cada vez mais. Nosso time é muito bom e os resultados são frutos de um trabalho de todos’.

Toda as partidas da última rodada a Série C acontecem neste sábado (13), começando às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo