Jovem talento brasileiro, João Fonseca, de 18 anos, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira, no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 680 mil.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca derrotou o oitavo favorito e 44º do mundo, o argentino Tomas Etcheverry, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h26min em duelo na quadra central lotada do Buenos Aires Lawn Tennis Club.
Esta é a primeira vez que o brasileiro disputa o mais tradicional torneio ATP do continente e teve que encarar a forte torcida contra logo de cara. Ele lidou bem com a situação. Quebrou cedo e conduziu bem o primeiro set até a vitória por 6/3 salvando break-point no final e aplicando um winner para fechar. A torcida brasileira era menor, mas igual fazia bastante barulho.
No segundo set, Fonseca teve chances no começo, mas Etcheverry salvou um game apertado, mas a quebra veio no sétimo game. Ele abriu 4 a 3 e fechou com uma direitaça de dentro pra fora vencedora.
Esta é a 13ª vitória em 23 partidas de eventos principais (ATPs, Grand Slams e Copa Davis) contra dez derrotas. Ele agora vai buscar vaga nas quartas de final contra outro argentino, o lucky-loser Federico Coria, 115º colocado e que fez semifinal ano passado no evento. Os dois treinaram juntos no Australian Open e Coria brincou com o brasileiro em seu canal de Youtube.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)