Flamengo

João Gomes volta a se destacar e pede passagem no elenco principal do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com o retorno aos treinos da equipe principal do Flamengo, é questão de tempo até que os atletas mais importantes voltem a atuar, sob o comando de Rogério Ceni. Assim, dentre os jovens que atuaram nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a tendência é de que a maioria não seja aproveitada.

Sabendo da enorme concorrência, muitos garotos se destacaram neste início de temporada e têm a expectativa de continuar ganhando oportunidades. Entre eles, o volante João Gomes foi o principal nome rubro-negro no Fla-Flu deste final de semana, e merece uma maior atenção da comissão técnica.

Apesar de atuar em uma posição defensiva, o volante tem uma enorme facilidade na saída de bola, aparecendo bastante no campo de ataque e participando de jogadas que levam perigo a defesa adversária. Nesse sentido, quase marcou um belo gol contra o Flu, em chute de muito longe.

Como o atleta tem muita disposição, as subidas para o ataque não comprometem sua atuação na defesa. Combativo, Gomes tem um bom número de desarmes por partidas e comandou o meio-campo na partida contra o Fluminense.

Contra o Macaé, ele chegou a chutar duas vezes na trave. Em entrevista ao GE na última semana, Gomes comentou sobre a expectativa pelo primeiro gol como jogador profissional.

– O dia que sair o gol vai ser uma festa lá em casa, minha mãe e meu pai vão pular de alegria. Falta tão pouco para entrar… Mas eu tenho certeza que no momento certo eu vou ajudar o Flamengo.

Além do zagueiro Bruno Viana e da negociação avançada com o lateral Rafinha, o Flamengo dá indícios de que, pelo menos neste início de temporada, não pretende ir atrás de mais reforços. Sendo assim, o técnico Rogério Ceni deve aproveitar alguns nomes da equipe de transição para encorpar o elenco. Vale ressaltar que João Gomes ganhou algumas oportunidades na reta final do último Brasileirão, sendo bastante elogiado pelas suas atuações.

O Flamengo ocupa a terceira colocação no Campeonato Carioca e volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 21 horas, no Maracanã. O adversário será o Resende.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo