Após vitória do Palmeiras sobre o Santos, no Allianz Parque, o auxiliar técnico João Martins concedeu entrevista coletiva ao canal oficial do clube. O português falou sobre a evolução do Palmerias, explicou o motivo de jogar com dois meias, e a contratação do volante Matheus Fernandes.
João comandou o Palmeiras porque Abel Ferreira cumpre suspensão imposta pelo STJD, por conta da expulsão contra o Flamengo na Supercopa do Brasil.
Evolução
O Palmeiras venceu as últimas cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, e na ultima rodada assumiu a liderança da competição. É nítida a evolução da equipe, principalmente, depois que começou a jogar com dois meias, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Ao ser perguntado se o Palmeiras vive um momento de evolução para a sequencia do Brasileiro e da Libertadores, João Martins disse:
— Sim, nós sabemos que cada jogo tem uma história, e sempre que conseguimos no primeiro tempo surpreender o adversário, fica mais fácil depois de digerir, mas os jogos nunca estão resolvidos, vimos isso hoje, que até o ultimo minuto temos que nos manter focados, e saber jogar com os ritmos do jogo, e isso demonstra maturidade — afirmou João Martins.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Esquema com dois meias
Nos últimos jogos, o Palmeiras começou a jogar com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga juntos. Isso trouxe um aumento de produtividade que ajudou muito nos últimos triunfos da equipe. Somente nas três partidas mais recentes do Alviverde, Scarpa tem duas assistências e um gol, enquanto Veiga tem um tento e um passe para gol.
— Nós olhamos para as opções que temos e tentamos colocar os 11 do Palmeiras que estão melhores. Temos tomado essa decisão de colocar o Veiga mais para defender o corredor e jogar por dentro com a bola. É um jogador que se adapta facilmente a tudo que pedimos, é muito fácil dar-lhe instruções porque é muito inteligente e sabe o que faz. O Scarpa tem entrado muito bem e consegue defender por dentro e armar pela meia esquerda, e ganhamos muito com esses dois jogadores em campo.
Matheus Fernandes
O volante retorna ao Palmeiras após ter sido vendido ao Barcelona, em 2019. Matheus rescindiu seu contrato com a equipe catalã na ultima semana, e acertou com o verdão até dezembro de 2025. Apesar de já estar contratado, só vai poder reestrear a partir de agosto.
— Matheus Fernandes vai fazer exatamente o que os jogadores que chegam fazem, vai ser avaliado pelo nosso departamento, vamos ver sua condição, vai fazer uma mini pré-temporada, não joga desde novembro, isso é muito tempo temos que dar para ele esse volume, vamos trabalhar para isso, mas precisa de tempo, tal como o Dudu precisou também e a única coisa que queremos é ter mais opções viáveis — encerrou João Martins.