O Botafogo tem um novo presidente. Na primeira eleição desde que o Alvinegro virou SAF, os sócios do clube elegeram o empresário João Paulo Magalhães para presidir o clube para o próximo quadriênio 2025/2028.
O novo mandatário recebeu 573 votos e assumirá oficialmente a função no primeiro dia útil do ano que vem. Enquanto Vinícius Assumpção, seu concorrente, ficou com 399. No total, 982 pessoas votaram nesta quinta-feira, em General Severiano ou de maneira remota.
João Paulo ficará responsável por comandar o clube social e os esportes olímpicos do Alvinegro até 2028. Ele faz parte da chapa “Os Escolhidos” e terá André Silva como vice-presidente.
O empresário esteve envolvido com o Boavista e ajudou a equipe de Saquarema a chegar à primeira divisão carioca. Durante sua administração, o Verdão conquistou um vice-campeonato da Taça Rio no ano de 2011. Recentemente, a equipe foi vendida para outros investidores.
João Paulo já havia tentado entrar na política do clube, em 2014 ele teve seu nome cogitado para fazer parte da chapa de Durcésio Mello, mas a candidatura não foi oficializada.
João Paulo assume a presidência do Botafogo pelo próximo quadriênio. Durante sua campanha, ele teve apoio dos ex-presidentes Durcésio Mello e Carlos Augusto Montenegro. Além de ídolos como Paulo Cézar Caju e Maurício.