Atlético-GO

João Paulo Sanches elogia proposta do Atlético, mas faz alerta sobre gols perdidos

O Atlético derrotou o Anápolis pelo Goianão, e João Paulo Sanches falou sobre o jogo
Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

No último domingo (7), o Atlético Goianiense entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Goiano e derrotou o Anápolis por 2 a 0, repetindo o placar da estreia rubro-negra na competição, quando o time venceu o CRAC. O técnico interino João Paulo Sanches comentou sobre mais um triunfo no Goianão.

Nos primeiros passos em uma nova temporada, o Atlético está aproveitando para testar seus jogadores em um ano que promete ser agitado para o Dragão. O lateral Igor Cariús, por exemplo, marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Segundo o treinador do Atlético, as ações pelas laterais foram uma arma da equipe. “São variações, movimentos que a gente cria. Sabíamos da proposta do Anápolis, a formatação deles, que teríamos espaço por dentro com os nossos extremos. […] Estudamos, analisamos o adversário, cada jogo tem a sua proposta. A ideia foi essa e ela surtiu efeito”, comentou.

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

Porém, não apenas de méritos foi a vitória do final de semana. Pelo lado negativo, o Atlético perdeu muitas chances claras de gol, algo que pode fazer falta em outras circunstâncias. “Criamos muitas oportunidades, mas o resultado teria que ter sido mais amplo se tivéssemos melhores escolhas, um melhor arremate, e o futebol sempre você tem um preço a pagar. Hoje, felizmente, já que erramos, conseguimos sustentar defensivamente, e na segunda metade do jogo oportunizar o pessoal da base que vem com menos minutagem nessa nossa sequência”, afirmou João Paulo Sanches.

O Atlético entra em campo novamente na próxima quarta-feira (10), a partir das 20h30, contra a Jataiense. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Goiano, apesar de o Dragão já ter jogado duas vezes. O duelo acontecerá no Estádio Antônio Accioly.

Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo