Fortaleza

João Ricardo projeta “encontro grande” em duelo direto contra o Botafogo

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza enfrenta o Botafogo neste sábado (31), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na luta pela permanência da liderança

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Para defender a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrenta o Botafogo neste sábado (31), em jogo válido pela 25ª rodada da competição. Um dos destaques da campanha tricolor, o goleiro João Ricardo projetou o duelo direto.

“É mais um jogo difícil pela frente, que nos faz ter o máximo de atenção todo o tempo. É encontro grande, são os dois times que estão na frente na tabela da Série A então tem muita gente de olho. É trabalhar bem até o jogo e mais uma vez buscar nosso melhor na hora que a bola rolar”, disse o arqueiro do Fortaleza.

+ Confira as últimas notícias sobre o Fortaleza

O Fortaleza chega para a disputa mantendo uma invencibilidade de 12 jogos e faz a melhor campanha da história do clube no campeonato nacional. Além disso, o Leão do Pici garantiu recente classificação em mais uma fase da Copa Sul-Americana e levou o título da Copa do Nordeste na temporada, protagonizando um grande ano.

Defendendo a meta tricolor, João Ricardo soma 53 partidas, sendo o atleta da elite com mais jogos feitos na temporada. A marcar repete os números do arqueiro nos últimos dois anos, ultrapassando as 50 partidas em atuação. Pelo Brasileirão 2024, o goleiro tem 23 duelos e realiza uma média de 4.2 defesas por jogo, uma eficácia de 83%, de acordo com dados da plataforma Sofascore.

“Estou sempre de olho nos números, hoje em dia é tranquilo de acompanhar, de ver as estatísticas. Estou feliz, mas sei que ainda tem muito chão pela frente. Então é manter essa nossa linha que estamos de muito trabalho e pé no chão. Tem que ser assim”, celebrou João Ricardo.

Com o goleiro guardando as redes, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Botafogo, vice-líder do campeonato, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo