Corinthians

João Victor desponta como um dos destaques do Brasileirão e atrai olhares de times da Europa

Publicado em

João Victor tem despertado a atenção de clubes da Europa. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

Um dos pilares da defesa do Corinthians no Brasileirão em 2021, o zagueiro João Victor tem acumulado números positivos na competição, que o credenciam como um dos melhores da posição no nacional.

De acordo com o site SofaScore, especializado em estatísticas, João Victor é o 7º jogador do Brasileiro com mais cortes feitos, com 137,além de ter feito 50 cortes e sofrido apenas nove dribles. O zagueiro de 23 anos também só fica atrás de Jean Pyerre em porcentagem de duelos vencidos no chão, com 69,92%, contra 70% do gremista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Esses números, somados às boas atuações fazem com que clubes da Europa já comecem a observar o zagueiro mais atentamente. O principal deles, Benfica, segue tentando o empréstimo do jogador, com possibilidade de uma compra futura. O técnico dos Encarnados, Jorge Jesus, já expressou o desejo de contar com João Victor já em janeiro, quando a janela de transferências abre durante a temporada.

João Victor acumula números positivos no Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Enquanto defende as cores do Corinthians, o zagueiro mira a classificação de forma direta para a Libertadores de 2022 e terá mais um desafio contra o Grêmio pela próxima rodada do Brasileirão. O jogador ressaltou o foco para a partida e a importância do confronto.

— Sem dúvida uma vitória importante, que coloca a gente na Libertadores direito, o que deixa o grupo muito feliz. A gente vai seguir trabalhando, se dedicando essa semana, temos jogo muito difícil contra o Grêmio, que vem pra cá pra buscar a vitória, mas queremos nós fazer um grande jogo pra sair com essa vitória — disse João Victor à Corinthians TV.

+ Richard fica perto de rescindir com o Corinthians pode se tornar novo jogador do Santos, diz site

O zagueiro deve ser titular no duelo diante do Grêmio neste domingo (5), às 16h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile