Corinthians

João Victor é sondado pelo Benfica, mas presidente do Corinthians nega que haja proposta pelo jogador

João Victor foi sondado pelo Benfica. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Titular absoluto e um dos destaques do Corinthians na temporada 2021, o zagueiro João Victor já começa a atrair atenção de clubes da Europa. O interesse mais recente vem do Benfica, que colocou o defensor como uma das prioridades para reforçar o elenco.

De acordo com o site Uol, o clube português tenta, num primeiro momento, o empréstimo com obrigação de compra. A sondagem se tornou mais intensa após Lucas Veríssimo romper o ligamento cruzado do joelho direito e virar desfalque por cerca de nove meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, no entanto, nega que o Benfica já tenha apresentado alguma proposta pelo zagueiro. “O João Victor vem fazendo um excelente campeonato e a gente imagina que realmente virão [propostas], tivemos consultas no meio do ano, é natural pelo desempenho. A gente fica feliz, não só com ele, mas com outros que subiram da base e que têm potencial para ajudar o Corinthians no campo e na parte financeira”, disse o mandatário durante inauguração do busto do ex-lateral Zé Maria.

Em maio, o zagueiro de 23 anos renovou o contrato até dezembro de 2023 e o Corinthians espera receber entre 10 e 12 milhões de euros (cerca de R$ 62,5 e 75 milhões na cotação atual, respectivamente). O Timão tem 55% dos direitos econômicos do jogador e colocou uma multa rescisória de 50 milhões de euros para clubes do exterior (cerca de R$ 312 milhões).

+ Duílio confirma negociação pela venda de Araos ao Necaxa, do México

Alçado ao time profissional no começo de 2021, João Victor logo se firmou na equipe principal. Até agora, já entrou em campo 44 vezes pelo clube e ainda não balançou as redes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo