Geral

Duílio confirma negociação pela venda de Araos para Necaxa (MEX)

Duílio confirma negociação pela venda de Araos para Necaxa (MEX)
Araos com a camisa do Corinthians. Foto: Divulgação/mercado do futebol

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves revelou nesta quinta-feira (11), durante a inauguração do busto em homenagem ao ex-atleta Zé Maria, que o Timão negocia o meia Angelo Araos com o Necaxa (MEX)

Assim, durante o evento que ocorreu no Parque São Jorge, o mandatário confirmou que os valores pelo negócio estão sendo discutidos, mas se mostrou otimista sobre o assunto. Vale dizer, que o mercado de transferências na Liga MX abre no dia 5 de janeiro. Por isso, o chileno deve deixar o Alvinegro ao final da temporada. 

Chegou uma oferta, temos tratado de detalhes, de forma de pagamento, tentando ainda melhorar valores, mas existe uma grande possibilidade de ele ir. A proposta foi em 50% dos direitos. Entendemos que, chegando aos números, é o momento de fazer o negócio. Ele indo, teríamos os 50% dos direitos por um tempo maior, ele pode jogar e podemos recuperar o investimento no futuro. Achamos um bom negócio. Chegando às condições que exigimos, será feito o negócio”, disse o dirigente. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o negócio gira em torno de 1 milhão de dólares, algo em torno de R$ 5,6 milhões na atual cotação. 

Sem espaço no Corinthians, o atleta de 24 anos esteve em campo por apenas quatro minutos nos últimos três meses. De agosto pra cá, o Timão disputou 16 jogos, com ele estando presente em apenas um. Araos não atua desde o empate por 1 x 1 contra o Atlético-GO, no dia 12 de setembro, no lugar de Giuliano. 

O jogo que Araos teve mais tempo em campo foi na derrota para o Flamengo por 3 x 1, no começo de agosto, quando atuou por 37 minutos. Por outro lado, o camisa 21 teve recentemente a chance de sair do Corinthians. Logo, o Colo-Colo (CHI) tentou a sua contratação por empréstimo há dois meses, mas ele não se animou com a chance de retornar ao seu país. 

Araos chegou ao Corinthians em 2018 como grande promessa do futebol chileno. Porém, nunca conseguiu se firmar na equipe titular do Timão, mas recebeu algumas oportunidades há pouco tempo. Após a demissão de Vagner Mancini, o meia foi titular sob o comando do interino Fernando Lázaro, contra Sport Huancayo (PER) e River Plate (PAR). Já com Sylvinho, ele esteve entre os 11 iniciais em quatro partidas, além de ter saído do banco em outras nove. 

Ao todo, Angelo Araos possui 61 jogos com a camisa do Corinthians, tendo marcado apenas um gol. O atleta esteve presente no elenco campeão Paulista em 2019, sendo emprestado para a Ponte Preta na sequência. Dono de 100% dos direitos econômicos do chileno, o Alvinegro desembolsou cerca de R$ 23,9 milhões. Seu contrato vai até metade de 2023. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo