Futebol Internacional

João Victor relata trajetória em primeira experiência internacional e comemora bom início na Albânia

João Victor, atacante brasileiro do Delvina KF
Divulgação/Delvina KF

Pentacampeão mundial, o Brasil é considerado o país do futebol. Por isso, é comum desde criança o sonho quase que unânime entre os pequenos de se tornar jogador de futebol. Com o atleta João Victor Aguiar, atacante de 22 anos, e natural de Lagoa da Canoa, município situado no Agreste Alagoas, não foi diferente. Agora, o jovem jogador está em sua primeira experiência atuando em solo europeu. Segundo João Victor, o amor pelo futebol começou desde cedo realmente.

“Comecei desde criancinha mesmo a jogar futebol. Ainda molequinho, sempre joguei em escolinha. Com 13 anos tive a oportunidade de jogar por um mês nas categorias de base do Flamengo, mas acabei não ficando por um período maior pois estava passando férias com meus pais no Rio de Janeiro e na época a categoria Sub-13 não alojava”.

Mas essa experiência na Cidade Maravilhosa não se encerrou por aí. Anos mais tarde, dessa vez aos 17 anos, o atacante retornou ao Rio para fazer uma avaliação no Tigres do Brasil, dando início a uma nova fase em sua vida como jogador, que teve o pontapé inicial após aprovação na avaliação. Menos de dois meses depois, João transferiu-se para a equipe do Duque de Caxias, equipe localizada na Baixada Fluminense.

Primeira oportunidade adiada

Após um período treinando à espera de oportunidades, o jogador conseguiu se destacar no último amistoso da temporada 2018, mesmo atuando fora de posição, exercendo a função de volante. Foi neste momento que surgiu a primeira oportunidade de atuar fora do Brasil, mais precisamente em Portugal. Entretanto, a negociação acabou não se concretizando por conta de questões burocráticas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A situação não abalou João Victor, muito menos o deixou desempregado, pois logo recebeu uma proposta para jogar pelo Bonsucesso, também do Rio de Janeiro. O jogador ainda atuou com a camisa do Serrano-RJ e do Sinop – onde assinou seu primeiro contrato como profissional.

Por lá, jogou competições importantes, como o Campeonato Mato-Grossense, a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Foi quando, em 2021, após bom desempenho, recebeu uma proposta para atuar pelo ASA, equipe do estado em que nasceu.

João Victor, atacante brasileiro do Delvina KF
Divulgação/Delvina KF

Crescimento e chegada à Albânia

Com a camisa do Fantasma, o jogador teve uma boa passagem, disputando a Copa do Nordeste e a Série D de 2021. Ao fim da temporada, com o bom desempenho, teve seu contrato renovado até o fim de 2023.

“Joguei 2022 pelo ASA novamente e tivemos um ano maravilhoso. Conseguimos passar para as semifinais do Campeonato Alagoano, e, posteriormente, para a final, após uma década. Também conseguimos um feito que foi vencer o CRB pelo placar de 4 a 1 lá no Estádio Rei Pelé. Foi uma partida muito marcante para todos os amantes de futebol da cidade de Arapiraca e região!”

Ao final da temporada surgiu a segunda oportunidade de atuar em solo europeu, desta vez com a negociação sendo concretizada. O clube em questão foi o Delvina KF, que disputa o Campeonato Albanês. Até aqui, João disputou três partidas, sendo eleito o melhor jogador da partida em uma delas. São duas vitórias conquistadas e uma derrota. Porém, apesar do crescimento profissional, o jogador mantém os pés no chão e leva no coração a sua cidade natal, Lagoa da Canoa.

“Recebi uma nova proposta para jogar fora do país por meio do meu atual empresário e da empresa Triumf Agency, que faz intermediação e gerenciamento de carreira de atletas profissionais, e tudo acabou dando certo. Aceitei o convite de vir pra cá e, graças a Deus, estou me saindo bem neste novo desafio. Tenho muita alegria em poder representar minha cidade, Lagoa da Canoa, a qual levo no coração.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo