O último final de semana marcou a estreia do goleiro João Vitor como jogador profissional defendendo a camisa do São Joseense. Aos 20 anos, ele entrou no decorrer do jogo contra o Athletico, pelas quartas de finais do Campeonato Paranaense. O momento foi descrito como “o sonho de criança”. João Vitor dedicou a estreia para os pais e frisou que isso foi um estímulo para seguir o trabalho na carreira.
“Primeiramente agradecer a Deus por essa estreia. Fiquei muito feliz por conquistar isso. É o sonho de quase toda criança jogar em grandes estádios, jogar jogos importantes e se tornar jogador profissional. Trabalhei muito para que isso acontecesse. E isso não é só uma conquista minha, mas sim dos meus pais também, que sempre me apoiaram e estão comigo para tudo. Isso me motiva cada vez mais. Agora é continuar trabalhando como sempre fiz para alcançar grandes conquistas na carreira”, disse.
Sem a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense, João Vitor e o São Joseense focam agora na disputa do Brasileirão da Série D. A partir de Maio, a equipe de São José dos Pinhais vai iniciar a briga por uma vaga na Série C de 2024. Na primeira fase, os adversários do Grupo A8 serão: Aimoré, Brasil de Pelotas, Camboriú, Caxias, Concórdia, Hercílio Luz e Novo Hamburgo.
João Vitor ressalta que não faltou “entrega e dedicação” durante o estadual, mas que agora é preciso mudar a chave e seguir o trabalho em busca dos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro. “Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos no campeonato estadual. Mas não faltou entrega e dedicação da nossa equipe. Agora é pensar na série D. Será um grande campeonato com fortes equipes pela frente. Iremos trabalhar forte como sempre trabalhamos e seguiremos juntos no objetivo, que é o acesso à Série C”, finalizou.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A estreia do São Joseense no Brasileirão da Série D será contra o Caxias, entre os dias 6 e 7 de maio, em casa, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.