São Paulo

Jogador com mais tempo de São Paulo, Reinaldo se despede contra o Goiás

Jogador com mais tempo de São Paulo, Reinaldo se despede contra o Goiás
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A partida contra o Goiás marca a despedida do atleta com mais tempo de São Paulo no atual elenco. Reinaldo deve entrar em campo pela última vez como atleta do clube. O lateral que defende o Tricolor Paulista desde 2013 não teve acerto de renovação de contrato com a diretoria e deve seguir para outro clube. O vínculo do jogador de 33 anos era até dezembro deste ano.

Contratado junto a Penapolense após se destacar por empréstimo no Sport, Reinaldo chegou ao clube em 2013, no entanto demorou a despontar como um dos líderes do elenco. Sem espaço, foi emprestado por duas vezes: Ponte Preta (2016) e Chapecoense (2017). Em seu retorno dos empréstimos, o lateral ganhou mais sequência e mostrou-se diferente em um aspecto – as cobranças de pênaltis.

Segundo dados do portal Transfermarkt, o lateral converteu 25 das 24 cobranças de pênaltis em sua trajetória no São Paulo. Reinaldo encerra sua passagem pelo Tricolor Paulista com 366 partidas sendo 162 vitórias (44,4%), 102 empates (27,9%) e 101 derrotas (27,7%), além disso foram 32 gols marcados em nove anos. Além dos números expressivos, o lateral esquerdo se despede com a conquista do Campeonato Paulista de 2021 como único título em sua passagem.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Uma curiosidade da relação de Reinaldo contra o rival de sua despedida é que a única cobrança de penalidade que o lateral não converteu foi contra o Goiás. Em 2019, em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 no Morumbi, o lateral viria a desperdiçar a única cobrança de pênalti em sua trajetória no São Paulo. Essa derrota culminou com a demissão do técnico Cuca na época.

Com futuro incerto, Reinaldo deve tomar uma decisão de qual clube seguir a partir da próxima temporada. Fluminense do técnico Fernando Diniz com o qual já trabalhou anteriormente e Grêmio são clubes interessados no futebol do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo