Desde que chegou à Roma, no início da atual temporada, o técnico José Mourinho tem buscado mudar todo um processo do clube, com o objetivo de recolocar a equipe no mais alto patamar do futebol italiano. O trabalho do treinador tem mostrado resultado dentro de campo e, em onze partidas, a Roma tem nove vitórias e duas derrotas. Durante entrevista à emissora italiana “Sky Sport”, o volante Jordan Veretout falou um pouco sobre o trabalho do treinador.
Para o meia francês, Mourinho conseguiu mudar a mentalidade dos jogadores da Roma e isso tem feito total diferença. Como um dos grandes resultados, a Roma tem se tornado uma das equipes com o maior aproveitamento como mandante na atual temporada. Apesar de o próximo jogo ser longe da capital italiana, Veretout destacou que o pensamento dos jogadores não muda.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Jogamos sempre para ganhar e esse é o nosso objetivo para o jogo em Turim (contra a Juventus). Temos um treinador que ganhou quase tudo e isso faz a diferença. Vencer fora rente à Juventus seria um resultado importante. Mourinho mudou a nossa mentalidade e nos treinos trabalhamos duas vezes mais para o satisfazer. Se continuarmos assim, podemos ir longe. Tenho marcado gols com mais frequência, mas acredito que posso melhorar — disse Veretout, em declarações à Sky Sport Itália.
O jogador francês foi um dos que mais evoluiu sob o comando de José Mourinho e as atuações o fizeram ser convocado para defender a seleção da França na disputa da Nations League. Após garantir o título do torneio continental, Veretout aparece ainda mais fortalecido para ajudar a Roma no Campeonato Italiano. Na atual temporada, o jogador marcou quatro gols e deu três assistências nos 11 jogos que disputou.
A Roma está com 15 pontos e ocupa a 4ª colocação do Campeonato Italiano. A distância para o Napoli, que lidera a competição, é de seis pontos. O jogo diante da Juventus acontece no próximo domingo (17), às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium, pela 8ª rodada do torneio nacional.