Futebol Internacional

Ethan Nwaneri se torna o jogador mais jovem da Premier League

Photo by IAN KINGTON/AFP via Getty Images

No último domingo (18), o Arsenal enfrentou fora de casa o Brentford, os Gunneres venceram por 3 a 0 e assumiram a liderança do Campeonato Inglês. Nos minutos finais, o técnico Mikel Arteta promoveu a entrada de Ethan Nwaneri, jogador de 15 anos. O meio-campista se tornou o jogador mais jovem na história da Premier League a atuar em uma partida.

Nwaneri tem exatamente 15 anos e 181 dias e ele quebrou o recorde de Harvey Elliott, do Liverpool, que estreou em 2019 pelo Campeonato Inglês com 16 anos e 30 dias. O jovem também ultrapassou a marca Cesc Fábregas e Jack Wilshere como os jogadores mais jovens do Arsenal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo perdendo a partida, o Brentford não deixou de aproveitar e tirar sarro da estreia do jovem pelos Gunners que gritaram das arquibancadas: “Escola de manhã, ele tem escola de manhã”. Até que a brincadeira tem um fundo de verdade, já que o vínculo de Nwaneri com o time inglês tem condições do ensino colegial.

Após a vitória, o treinador comentou sobre a estreia e o início da carreira de Ethan Nwaneri.

“Estamos com elenco muito curto e as oportunidades surgem quando temos problemas. Conheci o menino e gostei muito do que vi. Ele treinou conosco algumas vezes. Ontem tive aquela sensação de que, se a oportunidade viesse, eu o faria. Ele merece. Ele está indo muito bem. Ele é um grande talento que queremos manter conosco.” disse Arteta.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O jovem de 15 anos já está acostumado a jogar em categorias pelo clube acima de sua idade. O meio-campista joga pelo time time sub-18 do Arsenal e já participou da categoria sub-21.

No ano passado, o jovem que tinha 14 anos foi reparado pela primeira vez no clube londrino após marcar um golaço em sua estreia no sub-18. Veja abaixo:

Ethan Nwaneri entrou no lugar de Fábio Vieira no jogo contra o Brentford. O meia é mais ofensivo e atua como um camisa 10. O jovem soma 11 jogos pelo Arsenal contando as categorias sub-18, sub-21 e profissional, marcando quatro gols e cinco assistências.

Após a data Fifa e pela nona rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebe o Tottenham daqui duas semanas, no dia 01 de outubro (sábado), às 08h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo