Z - Futebol Agência ENM

Jogador do River Plate pode não disputar a Copa América com a seleção chilena, entenda

Javier Garcia Martino/Photogamma/Photosport via Imago Images

O chileno de 26 anos Paulo Díaz, do River Plate, apresentou um quadro de miocardite e precisará ficar pelo menos um mês de repouso, segundo a imprensa argentina. O zagueiro esteve entre os 20 infectados do clube argentino por conta da covid-19. Aos poucos, os atletas estão voltando as atividades, mas por conta de uma sequela da doença, Diaz não poderá voltar aos gramados.

Com isso, o jogador está fora da lista de convocados da seleção chilena para as Eliminatória da Copa do Mundo, jogos entre Argentina e Bolívia, no início de junho. Muito provável que desfalcará o Chile também na Copa América, que começa no dia 13.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na próxima terça-feira (25), o River Plate decidirá a classificação para os oitavas de final da Libertadores, diante do Fluminense, no Monumental de Núñez. Com nove pontos no grupo D, o time argentino precisa apenas do empate para garantir a primeira colocação. Se perder, também poderá se classificar em segundo, mas dependerá do resultado do Junior Barranquilla (seis pontos) contra o Santa Fé.

O técnico Marcelo Gallardo tem 13 jogadores que tiveram Covid-19 de volta aos treinamentos. Além de Paulo Díaz, outro que não poderá enfrentar o Fluminense é o goleiro reserva Enrique Bologna, que apresentou um quadro de pneumonia nos exames médicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo