O Uruguai venceu Gana na última sexta-feira (02), pelo placar de 2 a 0, com dois gols de De Arrascaeta, mas foi eliminado na Copa do Mundo do Qatar. Após o apito final, o clima esquentou dentro de campo. Os jogadores partiram para cima da arbitragem reclamando de uma penalidade não marcada em Cavani, mas que foi mais incisivo foi José María Giménez.
É possível ouvir que o jogador xinga a arbitragem e dá uma cotovelada – aos 11 segundos do vídeo abaixo – no diretor de competições da FIFA. Depois, ele se dirige novamente ao gramado e difere palavras de baixo calão.
– Bando de ladrões! São todos um bando de ladrões, esses filhos da p***! Sim, me filma, seu filho da p***! – disse o camisa 2 do Uruguai.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O clima de tensão aumentou quando os jogadores reclamaram de uma falta que não foi marcada no camisa 21 do Uruguai, Cavani, dentro da área. Em campo, o árbitro não marcou e o árbitro de vídeo (VAR) não chegou a recomendar a revisão do lance para que o juiz fosse até o ARA (área de revisão do árbitro).
Muitos jogadores do Uruguai ficaram ao redor de Jan Seidel, juíz da partida, querendo satisfações do lance. Outro jogador que reclamou bastante foi Cavani, que, dentro de campo gesticulava em frente ao árbitro e, quando se dirigia ao vestiário, derrubou a cabine do VAR.
O Uruguai ficou no terceiro lugar do grupo H com quatro pontos conquistados. Portugal e Coreia do Sul se classificaram às oitavas de final da Copa do Mundo e conquistaram seis e quatro pontos, respectivamente.