Nesta terça-feira (8), o Palmeiras anunciou uma parceria do futebol feminino com a PUMA, fornecedora do material esportivo do clube. A marca irá patrocinar 23 atletas do elenco alviverde.
Segundo divulgou a assessoria do Verdão, os contratos já estão assinados e passam a valer a partir da próxima quarta-feira (9), quando o Palmeiras enfrenta o Minas/Icesp, pelo Brasileiro Feminino, no estádio Bezerrão, às 15h.
Vale lembrar que a proposta foi feita para as 27 atletas que compõe o plantel do Palmeiras, mas quatro delas optaram por não assinar o contrato com a PUMA por já terem vínculos com outras marcas.
A PUMA lançou uma campanha para apresentar a parceria com todas as jogadoras patrocinadas, que são: as goleiras Vivi, Karen e Jully; as zagueiras Janaína, Samara, Stella e Thaís; as laterais Isabella e Vitória; as meio-campistas Ary, Bia, Carla Nunes, Dóroty, Juliana Passari, Karla Alves, Maressa, Nicoly e Tefy; e as atacantes Bianca, Livyan, Lurdinha, Mônica e Ottilia.
—O Palmeiras só tem a agradecer por essa parceria inédita com a PUMA. O patrocínio vem para exaltar a modalidade, reconhecer o valor das meninas e agregar ainda mais ao nosso projeto de futebol feminino, que busca ser vencedor e referência, mas que também não mede esforços para oferecer a melhor estrutura para as jogadoras. É uma grande marca acreditando em um grande clube, por isso temos certeza de que esse é o início de uma parceria de sucesso —, disse Alberto Simão, diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras, ao site oficial do Verdão.
Além dos assessórios esportivos usados em treinos e jogos, as atletas também irão participar de ações e posicionamentos da PUMA, com destaque aos discursos do universo PUMA Women
— Entendemos que através desse incentivo pioneiro no mundo, a PUMA, em parceria com o Palmeiras, agrega valor à modalidade no Brasil, abrindo diversas possibilidades para as atletas ao mesmo tempo que oferece condições para desenvolverem o trabalho. Há muitos anos a marca patrocina grandes nomes do futebol feminino, mas com este projeto queremos também uma mudança maior, estrutural, para que tenhamos um futebol feminino cada vez mais forte — ressaltou Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA Brasil, ao site do Palmeiras.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.