Após três jogos sem vencer, o Atlético-MG voltou a triunfar no Brasileirão. O Galo derrotou o Internacional, na noite dessa quarta (26), pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 11ª rodada da competição. Os destaques do jogo foram os jogadores formados na categoria de base do clube. Em especial, o atacante Cadu e o zagueiro Rômulo, que fizeram os dois gols do Alvinegro na partida.
Com 11 desfalques para o duelo, o técnico Gabriel Milito mais uma vez precisou recorrer aos “crias” para conseguir montar a equipe. Cadu, por exemplo, foi escalado entre os titulares pela quinta vez consecutiva. O camisa 42 marcou o segundo gol dele como profissional após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, aos sete minutos do segundo tempo.
Quem fez o primeiro gol atuando no time principal do Galo foi o zagueiro Rômulo. No último lance do jogo, aos 52 minutos, ele recebeu um cruzamento milimétrico de Hulk e, de cabeça, decretou a vitória do Atlético diante do Colorado fora de casa.
Outro destaque da partida foi o goleiro Matheus Mendes, que substituiu Everson. Apenas no primeiro tempo, o jovem arqueiro fez duas grandes defesas – uma delas foi cara a cara com Bruno Henrique, volante do Internacional. Na segunda etapa, o goleiro ainda defendeu o pênalti cobrado por Alan Patrick, porém no rebote o camisa 10 marcou o gol.
O volante Paulo Vitor foi acionado ainda na etapa inicial para o lugar de Zaracho, que saiu sentindo dores no púbis. O garoto entrou e ajudou o time, sobretudo na marcação.
Com a vitória de 2 a 1 contra a equipe gaúcha, o Atlético chegou a 17 pontos e subiu para nona posição na Série A. O próximo duelo será diante do Atlético-GO, domingo (30), às 11h, na Arena MRV.
Para o duelo, o técnico Milito provavelmente terá que contar com os jogadores da base novamente, uma vez que Bruno Fuchs e Scarpa estão suspensos. Completam a lista de ausências: Vargas, Arana e Alan Franco (Copa América); Everson, Saraiva, Lemos, Otávio, Rubens e Alisson (lesionados); Zaracho será avaliado pelo departamento médico; Robert, que teve uma infecção gastro-intestinal, pode retornar. Quem também retorna é o meia Igor Gomes após cumprir suspensão.