Jogadores do Athletico são convocados para Seleção Sub-17

jogadores Athletico sub-17
Mycael e Ataíde, representantes do Athletico na Seleção Sub-17. Foto: Mauricio Mano/Athletico

Dois jogadores da base do Athletico foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, nesta segunda-feira (29). O goleiro Mycael e o lateral-direito Ataíde foram chamados pelo técnico Paulo Victor Gomes para um período de treinamentos.

A preparação é visando o Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2021. No total, 26 jogadores vão se reunir do dia 2 até o dia 13 de novembro em Itu, no interior de São Paulo. 

Mycael e Ataíde estavam na campanha do título da Seleção Sub-15 no Sul-Americano de 2019, e disputaram a final diante da Argentina – também sob o comando de Paulo Victor. Inclusive, o goleiro Mycael defendeu um dos pênaltis que deram o título ao Brasil – a partida terminou em 1 a 1, com o Brasil vencendo por 5 a 3 nas penalidades.

Os dois jogadores nasceram em 2004 e estão no Athletico desde 2018. Mycael e Ataíde passaram pelo Sub-15 e agora integram a equipe Sub-17 do clube. Ataíde disputou jogos também com a equipe Sub-20 no Campeonato Brasileiro.

O Torneio Sul-Americano será realizado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo