Mesmo sem vencer há quase dois meses, e na zona de rebaixamento, o Avaí e seus jogadores não colocam em Eduardo Barroca a culpa pela má fase. Ainda que no futebol brasileiro seja comum atribuir o peso de um mal momento ao técnico, isso não tem acontecido no Leão da Ilha
O lateral-esquerdo Bruno Cortez, por exemplo, comentou a respeito do clima leve da equipe e elogiou a postura do professor durante os treinos:
— Costumo dizer que um ambiente bom é um com vitória. O professor Barroca está deixando um ambiente leve e tranquilo, ele coloca na nossa cabeça que temos que construir a vitória no dia a dia, se dedicando. Só assim vamos conseguir voltar a vencer – afirmou.
Outro jogador que comentou sobre Barroca foi o goleiro Vladimir. Ele inclusive vem sendo protagonista nas partidas do Avaí, fazendo ótimas defesas, segurando resultados importantes. Para o atleta, as críticas devem ser dirigidas aos atletas e não ao técnico. Ele comentou sobre o assunto.
– Muita gente no início do campeonato estava só elogiando o professor Barroca, tudo o que fazia estava certo e, quando perde, automaticamente, o pessoal cobra só o treinador. A cobrança tem que ser em cima dos atletas, principalmente. Fizemos bons jogos, perdemos nos detalhes e aí não é culpa do treinador. Às vezes, é tomada de decisão do atleta, temos infelicidades dentro do campo e pensamos alguma coisa e executamos outra. O treinador não tem culpa. Acho que a responsabilidade tem que ser mais voltada a nós, jogadores. O professor Barroca nos dá a condição de chegar pronto para fazer boas partidas – declarou.
O Avaí volta a campo nesse domingo (11), e recebe o Athletico na Ressacada, às 11h. Você acompanha a transmissão em tempo real e outras notícias do Avaí no Esporte News Mundo.