A partir desta segunda-feira, o elenco do Fluminense terá cinco dias de folga da rotina de treinamentos. O pedido veio de Felipe Melo. O defensor falou em nome dos jogadores, que devem aproveitar o momento para viajar e descansar com as famílias. Com a solicitação acatada pela diretoria e comissão técnica do clube, as atividades só voltam no sábado.
A folga chega em uma hora oportuna para o tricolor carioca. Além da equipe não ter mais muitas pretrnsões no Brasileiro, o campeonato passará por uma paralisação de dez dias, devido a Data Fifa. Pode até se dizer que o descanso do elenco do Fluminense começou já no último domingo. Apesar da festa da comemoração da Libertadores ter sido intensa, foi um momento de diversão e celebração dos jogadores do clube.
+Fluminense fecha clássicos em 2023 com baixo aproveitamento; veja números
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo que não houvesse a folga de cinco dias, o Fluminense não ia poder contar com alguns nomes durante esta Data Fifa. Diniz, André e Nino se apresentam a seleção brasileira, enquanto John Árias para a colombiana. Germán Cano, o Rei da América, viajou ao país de seu companheiro de ataque (Colômbia) para comemorar os 110 anos de seu ex-clube, Independete Medellín. Por conta disso, o argentino sequer foi relacionado para o clássico contra o Flamengo.
O Fluminense só volta a campo no dia 22 de Novembro, contra o São Paulo, em partida atrasada, válida pela 32ª do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro da equipe com a sua torcida no Maracanã, como mandante. Antes do ínicio do duelo, os times vão trocar as faixas de campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
Com apenas mais cinco jogos no Brasileiro, o tricolor carioca já começa a pensar no Mundial de Clubes. A competição começa no dia 18 de Dezembro e pode ir até o dia 22, caso o clube chege a grande final.