Fluminense
Jogando bem pela segunda partida seguida, Alexsander se mostra como uma solução viável para a lateral-esquerda na próxima temporada
— Continua depois da publicidade —
Após ter feito uma boa estreia como profissional no último sábado (5), Alexsander foi escalado pela primeira vez como titular por Fernando Diniz, na vitória contra o Goiás, pelo Brasileirão. O volante entrou como lateral-esquerdo no jogo contra o São Paulo, e continuou na posição no duelo seguinte, agradando torcedores e comissão técnica. O moleque de Xerém ganhou a posição de Cristiano, que vinha se mostrando inseguro nos últimos confrontos.
Em apenas dois jogos, Alexsander se mostrou muito mais seguro defensivamente e presente no ataque. O jogador fez uma grande partida em sua estreia como titular. Se destacou com muita entrega e intensidade, deixando uma impressão muito positiva.
Ao todo já passaram sete jogadores pela lateral esquerda na temporada. Foram eles: Caio Paulista, Calegari, Cristiano, Marlon, Michel Araújo, Pineida e Yago. A maioria foram improvisações testadas por Fernando Diniz para tentar suprir a falta de qualidade que os originários da posição – Cristiano, Marlon e Pineida – traziam, porém não deram certo.
LEIA MAIS
- Imparável, Cano quebra mais um recorde e dedica gol a Fred em vitória do Fluminense: ‘Diferente’
- Fred vai de metrô ao Maracanã para assistir partida entre Fluminense e Goiás
- Cano, do Fluminense, iguala recorde de Neymar e Gabigol no futebol brasileiro
Estando em alta nessa reta final do calendário futebolístico brasileiro, Alexsander pode pintar como opção no setor na próxima temporada. A prioridade do clube ainda é trazer um nome de alto nível para a posição, entretanto, o jovem de 19 anos se mostra como uma solução viável, caso seja necessário. O jogador, que é originalmente volante, começou como lateral canhoto em Xerém, então, jogar por ali não é novidade para ele.