Válido pela 6ª rodada do grupo I das Eliminatórias da Eurocopa, o jogo entre Romênia e Kosovo foi suspenso, nesta terça-feira (12). O motivo foi a clara manifestação política vinda dos torcedores romenos nas arquibancadas. Historicamente a Romênia nunca aceitou o processo de independência de Kosovo e os torcedores protestaram durante a partida, que acabou sendo suspensa.
De acordo com as informações da imprensa local, os romenos começaram a cantar que “Kosovo é Sérvia” e “Sérvia, Sérvia”, fazendo uma espécie de provocação aos jogadores adversários, ao mesmo tempo em que se manifestavam politicamente. Além disso, uma bandeira também foi exibida pelos romenos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Diante disso, os jogadores da seleção de Kosovo se recusaram a atuar enquanto a bandeira não fosse retirada do local. Autoridades policiais foram acionadas, mas os romenos não retiraram as bandeiras. Assim, o jogo precisou ser interrompido por volta dos 15 minutos do primeiro tempo e os jogadores das duas equipes foram para os vestiários.
Depois de praticamente uma hora, as duas equipes chegaram a um acordo e o jogo foi retomado. Em caso de suspensão da partida, a seleção de Kosovo poderia receber os três pontos pelo julgamento a ser apreciado pela Uefa.