Campeonato Brasileiro

Jogo do Botafogo diante do Criciúma contará com ação sustentável nas arquibancadas do Heriberto Hülse

Foto: Divulgação

Embalado pela vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense fora de casa, o Criciúma recebe o Botafogo neste sábado (22), no Heriberto Hülse, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além da disputa pelos três pontos na tabela, a partida deste fim de semana ainda reserva espaço para uma importante ação sustentável nas arquibancadas, que tornou-se rotina durante as partidas do Tigre no estádio em junho, considerado o Mês do Meio Ambiente.

Assim nas outras duas partidas do clube em casa no mês, durante o confronto contra a equipe carioca, acontecerá a distribuição de sacos de lixo em todos os portões de entrada do Heriberto Hülse, inclusive no destinado à torcida visitante. A iniciativa tem como objetivo estimular o consumo consciente dos torcedores no estádio, incentivando o descarte correto do lixo produzido nas arquibancadas durante a partida. A ação é realizada em parceria com o Recicla Junto, projeto responsável por destinar o lixo produzido no estádio em jogos do Criciúma para a reciclagem.

A intenção é unir as torcidas adversárias, fazendo com que elas participem de forma ativa no recolhimento dos resíduos, o que também procura facilitar o trabalho dos membros da ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), que realizam a atividade regularmente após as partidas do clube catarinense. Somente na primeira oportunidade em que a iniciativa foi colocada em prática, diante do Palmeiras, mais de 800 kg de recicláveis foram recolhidos pelos torcedores no estádio.

— Estamos muito contentes pela ação ter se tornado frequente em nossa casa. A iniciativa reafirma nosso compromisso com o futuro sustentável do planeta e transforma o Heriberto Hülse em um símbolo da causa — afirma Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, sobre a importância da ação.

Para viabilizar a ação, o Criciúma conta com o apoio da Cristalcopo. Patrocinadora oficial do clube, a empresa é idealizadora do projeto Recicla Junto, que desde 2019 promove o recolhimento e a reciclagem do lixo produzido no Heriberto Hülse durante as partidas do clube catarinense – incluindo interior do estádio e arredores. Até o momento, através do Recicla Junto, mais de 400 toneladas de resíduos já foram removidas do meio ambiente.

— A educação é a chave para a transformação. Por meio desta iniciativa, buscamos promover uma maior conscientização da população acerca das preocupações ambientais. É um trabalho a longo prazo, por isso escolhemos realizar em diferentes partidas, especialmente neste mês do Meio Ambiente. O esporte possui grande influência sobre a sociedade e por meio dele queremos estimular cada vez mais práticas positivas em prol do planeta — destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo, patrocinadora oficial do Criciúma e idealizadora do Projeto Recicla Junto.

Por fim, a iniciativa volta a acontecer na partida entre Criciúma e Internacional no próximo dia 30, último compromisso do Tigre no Heriberto Hülse pelo Campeonato Brasileiro neste mês de junho.

Sobre a Cristalcopo

Fundada em 2002, a Cristalcopo é focada em produzir soluções para a alimentação, oferecendo resultados em embalagens com um forte caráter sustentável, combinando tecnologia, praticidade e qualidade de vida para seus clientes e para a comunidade. Com seis unidades fabris espalhadas pelo Brasil e mais de mil colaboradores, a empresa possui mais de 350 tipos de produtos divididos em três frentes principais: Industrial, personalizados e uso e consumo. Em 2019, criou o projeto Recicla Junto, visando unir sustentabilidade e iniciativas sociais para dialogar com a sociedade em busca de uma cultura sustentável e da aplicação prática da economia circular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo