Em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o América venceu o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. OS gols do Coelho foram marcados pelo meio-campista Breno e o atacante Felipe Azevedo. O meia Pochettino anotou para o Leão do Pici.
Primeiro tempo
A partida já começou muito movimentada e logo com um minuto e meio de jogo, Martinez desarmou no meio-campo e achou uma enfiada de bola excelente nas costas da defesa do Fortaleza. Breno atacou o espaço, recebeu e tocou na saída do goleiro João Ricardo, colocando o América na frente.
No decorrer do tempo, ficou perceptível as propostas diferentes das duas equipes. O América com linhas mais baixas, negando os espaços e buscando roubar a bola para acelerar em contra-ataque. Já o Fortaleza ficava com a bola e circulava para encontrar um desarranjo defensivo no América e aproveitá-lo. Aos 26’, a jogada do Leão do Pici começa no lado esquerdo, vai na área e volta para o lado direito.
Brites recebe e cruza na segunda trave, Moíses desvia para trás e Pochettino arremata para igualar a partida. Após o gol, por uns 5 minutos, a partida ficou lá e cá, com as duas equipes trocando golpes. Em uma dessas jogadas, Felipe Azevedo rouba e aciona Renato Marques. O garoto devolve para Azevedo, que tira o marcador com um toque finaliza no ângulo de João Ricardo. América na frente de novo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o jogo voltou muito parecido com o primeiro tempo. Fortaleza pressionando o América a partir da posse de bola e o Coelho buscando as escapadas em velocidade, em especial, com Everaldo. Na medida em que as mudanças ocorreram, o jogo ficou mais movimentado e com chances de lado a lado.
O Fortaleza atacava e o América contra-atacava e vice-versa. Aloísio teve pelo menos quatro chances para ampliar a vantagem alviverde, sendo que uma delas explodiu na trave. Por fim, o jogo caminhou para os minutos finais com o Fortaleza atacando e buscando cruzamentos na área, mas não obteve sucesso contra a bem postada defesa do América. Fim de jogo. América 2, Fortaleza 1, em Belo Horizonte.