O goleiro John, de 27 anos, havia sido apresentado pelo Botafogo na semana passada, mas seu nome só apareceu no BID nesta quinta-feira. Para contratar o goleiro, o Glorioso desembolsou cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$7 milhões, na cotação atual). O contrato do arqueiro é de quatro anos.
John foi revelado pelo Santos, no Alvinegro Praiano foi um dos destaques na caminha da equipe até a final da Libertadores de 2020, após ter ganhado a posição de titular após a lesão de João Paulo. Depois de ter perdido espaço na equipe santista, o goleiro foi emprestado ao Internacional, onde ficou até o meio do ano passado, lá fez 14 jogos neste período. Depois disso, o jogador foi emprestado pelo Santos emprestado ao Real Valladolid, da Espanha.
Antes da proposta do Botafogo, o Santos tinha interesse de contar com o goleiro, para ser sombra de João Paulo na meta do Peixe para esta temporada.
O interesse do Botafogo em John é antigo. O atleta estava sendo monitorado pelo scout do Glorioso desde de 2022. Inclusive o goleiro foi um dos nomes estudados pelo departamento de futebol do clube para substituir Gatito Fernández na janela no meio de 2022 – na mesma época em que Lucas Perri foi contratado.
Com John escrito no Campeonato Carioca, o arqueiro poderá fazer sua estreia na meta do Botafogo que jogará contra o Bangu, no sábado, às 16hrs, no estádio Nilton Santos.