Fluminense

Arias valoriza coletivo do Fluminense e foca em clássico: ‘Não é um duelo contra Arrascaeta, é contra o Flamengo’

Foto: Reprodução/Fluminense

O atacante colombiano falou sobre a decisão do próximo sábado, contra o Flamengo

Foto: Reprodução/Fluminense

Um dos principais jogadores do Fluminense durante a temporada passada e a atual, John Arias falou sobre o clássico no próximo sábado diante do Flamengo, pela semi-final do Campeonato Carioca. O Confronto está marcado para às 21h (de brasília), no Maracanã, a expectativa é de quase 60 mil torcedores. Para quem acredita que terá um duelo à parte com Arrascaeta, está enganado. O jogador preferiu valorizar o coletivo.

– Eu acho que o Arrascaeta é um bom jogador, mas acho que o duelo não é contra ele, é contra o Flamengo. Então, eu acredito muito no meu time, no nosso elenco. Tomara que eu consiga ajudar da melhor forma e que possamos sair vencedores.

Depois da derrota para o Botafogo, o Tricolor chega para o jogo contra o Flamengo se recuperando de duas derrotas seguidas no Carioca. ale lembrar que a equipe é a atual bicampeã da competição, com dois títulos seguidos em cima do Rubro-Negro. Desta vez, o confronto será pelas semifinais, enquanto na outra chave Nova Iguaçu e Vasco também tentam chegar à decisão.

Apesar do tropeço no Campeonato Carioca, o Fluminense já assegurou um título no início deste ano: a Recopa Sul-Americana, ao vencer a LDU. Agora, os jogadores se concentram para o desafio de enfrentar um dos maiores elencos da América.

– Estamos encarando a decisão com o Flamengo com a importância e a responsabilidade que sempre encaramos decisões. Sabemos que são dois jogos difíceis, muito importante para nós. Estamos totalmente focados e fechados para chegarmos da melhor forma. Sabemos que é muito importantes para a continuidade da temporada. Chegamos com essa ambição de conseguir o tricampeonato.

O atacante comentou sobre a má fase nos clássicos

– Acho que não tem uma receita diferente. Estamos trabalhando muito. Eu acho que a base aqui é o trabalho. Não tem sido diferente, não vai ser diferente. Infelizmente, por lances do jogo, erros individuais, erros coletivos, perdemos os clássicos. Estamos cientes. O Fluminense não é time para ficar esse tempo sem vencer o clássico. Temos, aliás, uma oportunidade perfeita para voltarmos a vencer e classificarmos para a final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo