Fluminense
John Kennedy ganha chance e será titular; Nino volta à zaga no clássico entre Fluminense e Botafogo
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense terá novidades para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 20h30, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino deste sábado no CT Carlos Castilho, o técnico Marcão definiu o time que começará a partida. Uma das mudanças é a presença do jovem atacante John Kennedy, de 18 anos, que começará como titular pela primeira vez.
No empate por 3 a 3 com o Coritiba, John Kennedy mostrou personalidade e ainda fez um gol em sua estreia. Agora, o jovem atleta terá mais tempo para mostrar seu futebol dentro de campo e chamar atenção em um clássico.
No setor defensivo, Marcão também promoveu mudanças. Como o setor vem sendo criticado, o treinador optou pela volta de Nino no lugar de Matheus Ferraz.
Fred recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, o atacante Felippe Cardoso era o mais cotado para assumir o lugar do camisa 9, mas testou positivo para Covid-19 e já foi colocado para quarentena. Além da ausência deles, Caio Paulista também é outro desfalque no ataque, porque recebeu vermelho contra o Coxa.
Outras mudanças no ataque também podem acontecer. Luiz Henrique não tem tido boas atuações desde que retornou ao time. Caso seja sacado, as opções seriam Nenê, Wellington Silva e Fernando Pacheco.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Nenê (Lucca) e John Kennedy.
O Fluminense é o sétimo colocado, com 47 pontos, e está na zona de classificação para a pré-Libertadores. O Botafogo, por sua vez, é o lanterna, com 23, e vê as chances de rebaixamento maiores a cada rodada.