John Kennedy voltou a ser titular no jogo contra o Alianza Lima, na última quarta, 29, no Maracanã. O jogador marcou o terceiro gol da vitória do Fluminense no último jogo da primeira fase da Libertadores. Depois do jogo, o jogador foi elogiado por companheiros de equipe, pela torcida e pelo técnico Fernando Diniz.
O camisa 9 ficou afastado dos gramados por 12 dias após cometer uma série de atos de indisciplina. No final de abril, John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram afastados após convidarem mulheres para uma festa no hotel da concentração para o jogo contra o Vasco, o evento foi considerado fora do tom por funcionários e hóspedes, mas não parou por aí, John cometeu mais uma ato de indisciplina quando faltou a um treino e chegou uma hora atrasado para outro, o que fez com que o afastamento do atacante fosse estendido.
O jogador voltou a estar a disposição de Diniz no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação e nitidamente estava abaixo do esperado. Voltou a entrar em campo contra o Cerro Porteño, dessa vez pela Libertadores, mas entrou somente no final do segundo tempo e não teve muitas oportunidades. Na volta contra o Sampaio Corrêa, o cenário começou a melhorar e o atacante finalmente desencantou e marcou, mesmo entrando só na segunda etapa. E no encerramento da fase de grupos da Libertadores 2024, a reconciliação veio e veio com honras, John fez uma boa partida, foi decisivo e fez seu primeiro gol na competição em 2024.
O jogador ficou entre os assuntos mais comentados nos trending topics Brasil em uma rede social depois do gol marcado, a torcida voltou a exaltar e celebrar o talento que voltava a aparecer na competição continental. Fernando Diniz disse na coletiva de imprensa que está disposto a ajudar, e que existe mudança no comportamento do atleta. Felipe Melo também falou de John em entrevista, afirmando ser um prazer vê-lo brilhar: – É uma satisfação vê-lo brilhar. É um cara que tem muita qualidade. Se pararmos para pensar, quantos “noves” temos para servir a seleção brasileira? Espero que ele realmente tenha colocado a cabeça no lugar, entendido que é um exemplo para os filhos dele e estamos aqui para ajudar e desfrutar dos grandes gols de John Kennedy – concluiu.