Botafogo

John Textor afirma: ‘O ano começou exatamente igual 2024’ 

O dono do Botafogo conversou com a imprensa depois da derrota na Recopa Sul-Americana.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O norte-americano John Textor, dono do Botafogo, conversou com a imprensa na zona mista, depois da derrota e perda do título da Recopa Sul-Americana para o Racing.

Textor foi questionado sobre o início de temporada decepcionante da equipe e fez questão de relembrar o início do ano passado.

“Bom, primeiro de tudo, começou igual em 2024. Eu sei que os torcedores do Botafogo conhecem muito de história, então vamos falar da história do ano passado. Eu deixei claro quando eu cheguei que eu concordo com uma temporada com 11 meses de competição. Eu fiz um investimento significativo nesses atletas e a CBF insiste em colocar no calendário 76 jogos. Nós jogamos mais partidas do que qualquer time no mundo. Quando eu cheguei eu deixei claro que é dessa maneira que vamos administrar o calendário. Em 2024, eu ouvi as mesmas coisas dos torcedores, que nós éramos “horríveis” no Carioca, nós tivemos dificuldade para conseguir a 5ª colocação, nós não tínhamos um técnico até a última semana para o começo da temporada. E nós entregamos o melhor ano do clube em 20 anos”, disse o norte-americano. 

Textor ainda foi irônico ao dizer que a Supercopa Rei e a Recopa Sul-Americana são jogos que só servem para o marketing.

“Me desculpem, porque agora, por consequência dos nossos títulos, nós temos essas partidas de copa que servem para ‘marketing’. Esses jogos caíram no meio da nossa temporada de preparação, no meio da janela de transferências. Eu usei esses meses para montar o time, fiz a mesma coisa ano passado. A janela de transferências fecha amanhã, então o time ainda está sendo montado”, afirmou John. 

O Glorioso terá um período sem jogos oficiais e o novo técnico do clube, Renato Paiva, terá uma espécie de “nova pré-temporada” para colocar em prática sua metodologia de trabalho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo