Outro lado

John Textor afirma ter áudios de árbritos reclamando de atraso em propinas

John Textor afirma ter provas de manipulação e propina atrasada (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Dono do Botafogo também criticou a CBF e prometeu divulgar provas das acusações em até 30 dias

Foto: Wagner Meier/Getty Images

John Textor, dono do Botafogo, promete revelar em até um mês supostas irregularidades no Brasileirão 2023. Entre as acusações estariam “juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas”, “manipulação” e “erros”.

A revelação foi feita ao jornal O Globo. O empresário americano garantiu que tem provas e que vai divulgá-las.

— Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas (…) Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas — disparou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Textor tentou isentar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, mas subiu o tom das críticas à entidade que comanda o futebol nacional.

— Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa — ponderou.

Provas em até 30 dias

O Botafogo liderou boa parte do Campeonato Brasileiro 2023, abrindo grande vantagem sobre os demais clubes. No entanto, uma série de maus resultados, em especial derrotas e empates nos mintos finais das partidas, contribuiram para a queda de rendimento da equipe.

John Textor tentou explicar o sentimento de frustração durante a fase final do torneio, prometendo revelar o material que tem em mãos em até 30 dias.

— Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato — prometeu.

+ Textor critica tentativa da Fenapaf e Fluminense de vetar os gramados sintéticos no Brasil

Na edição 2023, o Palmeiras foi campeão e o Grêmio ficou em segundo lugar. O Botafogo terminou o torneio na 5ª colocação, conseguindo apenas uma vaga na Pré-LIbertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo