Nesta quarta-feira (15) a seleção dos Estados Unidos anunciou a convocação para jogos da Liga das Nações da Concacaf, contra Granada e El Salvador. No elenco, escolhido pelo técnico Gregg Berhalter, foi incluído o nome do meio-campista Johnny, de 21 anos, que defende o Internacional. Os confrontos serão disputados nos dias 24 e 27 de março.
As datas, no entanto, devem prejudicar a sequência de Johnny no Internacional. Por conta da convocação para a seleção dos Estados Unidos, o meio-campista não estará à disposição do técnico Mano Menezes no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, no Beira-Rio, no domingo (26).
Desta forma, sem Johnny, o técnico Mano Menezes deverá analisar as possibilidades de montagem de time para decidir a vaga na decisão. O favorito, para assumir a volância, é o jovem Matheus Dias, que atuou e foi bem contra o Esportivo. Mesmo assim, a tendência é que, no jogo de ida, neste sábado (18), o norte-americano seja mantido entre os onze.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo com Johnny virando desfalque, a convocação é vista com bons olhos pelo Internacional. Com sondagens de times da Itália, o volante de 21 anos é visto como principal aposta de venda pelo Colorado no segundo semestre. Ou seja, com esses confrontos pelos Estados Unidos, o atleta deve ganhar maior visibilidade no exterior.
Além da questão financeira, uma possível venda de Johnny é vista como positiva para a montagem do elenco. Em julho, o Internacional contará com a chegada de Charles Aránguiz, tenta negociar a contratação de Gustavo Cuéllar e deverá já ter a disposição Gabriel, retornando de lesão. Isto é, haveria uma grande quantidade de volantes de qualidade para poucas vagas na equipe comandada por Mano Menezes.