Seleção Brasileira

Joia da base do Athletico, meia Dudu fala sobre o futuro e destaca campanha do Brasil no Mundial Sub-17

Meia Dudu em Brasil x Equador, pelas oitavas de Final da Copa do Mundo Sub-17 - (Foto: Leto Ribas/CBF)

Dudu é o camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, que está sendo disputada na Indonésia, falou sobre o futuro no Athletico e campanha na competição

Foto: Leto Ribas/CBF

Um dos principais destaques da base do Athetico, o meia Dudu é o camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, que está sendo disputada na Indonésia. O jogador vem sendo titular absoluto do técnico Phelipe Leal e desempenhando uma função importante na saída de jogo. Com Dudu, a Seleção Brasileira tem pela frente o clássico com a Argentina, valendo vaga nas semifinais da competição. O jogo será nesta sexta-feira (24), às 9h.

– Um clássico. O time deles tem muita qualidade, mas o nosso também tem. Estamos pensando etapa a etapa. Primeiro na Argentina, só depois na semifinal e, passando da semifinal vamos pensar na final. Não só contra a Argentina, mas em qualquer jogo de Copa do Mundo, é normal a ansiedade, aquele nervosismo. Mas dentro de campo é fazer o que estamos acostumados a fazer. Temos que saber lidar e transformar toda ansiedade e nervosismo em concentração. – Comentou Dudu, em entrevista ao Ge.

O Brasil vem fazendo um Mundial cheio de desafios, a equipe largou em um grupo complicado, ao lado de Inglaterra e Irã. A equipe estreou com uma derrota de virada diante do Irã, mas se recuperou vencendo Nova Caledônia e Inglaterra. Nas oitavas, com Dudu em campo, o Brasil fez 3 a 1 sobre o Equador. O meia falou sobre a campanha da equipe na competição.

– Não começamos bem, perdemos por 3 a 2. Foi um deslize. Depois disso, mentalmente o grupo cresceu muito. Ao invés de largar, nós nos unimos mais ainda e mostramos a nossa maior força, que é o coletivo. Agora sim está dando tudo certo e a gente vem correspondendo às expectativas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em campo, a inspiração do meia está em jogadores como o belga Kevin De Bruyne, destaque do Manchester City. Dudu pensa também em chegar ao time principal do Athletico em 2024. O jovem está no Furacão desde os 11 anos e assinou recentemente o primeiro contrato profissional, que é válido até 2026.

– Trabalho hoje pensando em estrear no profissional. Quero ser um grande jogador profissional e depois disso, quem sabe, vou sonhar com a Europa. Mas meu principal objetivo agora é estrear no Athletico… Penso nisso, mas não coloco muita expectativa agora para também não me frustrar. Eu sei que tudo vai acontecer no tempo de Deus, não tenho pressa. Vou continuar fazendo o meu trabalho e sei que em algum momento vai surgir a minha oportunidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo