Corinthians

Joia da base do Corinthians assina primeiro contrato profissional, com multa de R$ 270 milhões

Pedro assinou primeiro contrato profissional com o Corinthians. Foto: Divulgação.

Um dos principais nomes das categorias de base do Corinthians, o atacante Pedro, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O novo vínculo agora é válido por três anos.

O garoto tinha contrato de formação com o Timão e  completou 16 anos em fevereiro, idade mínima para assinar um acordo de caráter profissional. O tempo de contrato também foi o máximo possível determinado pela legislação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians estabeleceu uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 276 milhões na cotação atual) e tem preferência por uma possível renovação por dois anos. Pedro terá um aumento no valor do salário, que também receberá acréscimos anuais.

— Poder assinar meu primeiro contrato profissional por este clube gigante é uma realização que não consigo descrever em palavras. Só me cabe gratidão a todos que me ajudaram para realizar este sonho, e em especial ao Corinthians por acreditar no meu potencial e me dar esta oportunidade — disse Pedro após a assinatura do novo contrato.

+ Corinthians inscreve sete atletas da base no Paulistão

Pedro é parte do Corinthians desde os nove anos, quando integrou o time de futsal e chamou a atenção do futebol de campo, para onde fez a transição. Parte da equipe sub-20, o garoto atuou pelo clube na Copinha e marcou um gol. Além disso, faz parte das categorias de base da Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo